O Texto é a materialização imperfeita do Discurso.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Origem da vida e as explicações científicas nada satisfatórias

A primeira teoria sobre a origem da vida foi a abiogênese, que sugeria o surgimento da vida apartir de matéria inanimada, esta teoria foi derrubada com os experimentos de Pasteur, e aí criaram a biogênese que sugere o surgimento de vida exclusivamente apartir de outro ser vivo.
Mas eu acho que quando surgiu a biogênese as pessoas esqueceram de pensar um pouquinho, porque se a vida só surge apartir da vida, e a primeira célula como é que fica?
Então a primeira célula surgiu apartir de matéria inanimada? Ué mas isso seria abiogênese, uma teoria derrubada a séculos.
Seria mais humilde simplesmente admitir que não existe uma teoria acadêmica plausível para o surgimento da vida, mas parece que não ter uma teoria para esse assunto incomoda nossa ciência ocidental, então é bom tampar logo o buraco deixado pela abiogênese por qualquer outra coisa que seja aceitável.

Para algo ser considerado um ser vivo, tem que possuir pelo menos algo como reprodução, crescimento, e metabolismo. Mas o que diferencia este ser de algo inanimado? Se este é formado basicamente pelos mesmos átomos presentes em todos os cantos.
O que muda é, a forma como se organiza estes átomos, fazendo estes formarem estruturas maiores como os aminoácidos, e depois maiores ainda como proteínas e assim por diante.
Organização.
Isto é primordial para a vida.
Mas além disso tem que haver algo que diferencie aqueles átomos dos outros milhares átomos idênticos porém inanimados, e outra coisa, o que faz todas as moléculas se organizarem concerteza não é o puro acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário